domingo, 9 de novembro de 2008

A receita da Cartola

Por: Aluizio Franco

Fraque preto, bengala, bigode e uma cartola como esta no topo do blog. Irreconhecível sua genialidade e um dos maiores críticos da sociedade em sua época. "O grande ditador", "Tempos modernos" e "O garoto" são exemplos de como denúncias sociais são constantes em suas obras.


Não menos brilhantes e igualmente contestadores do lugar que vivem, o cinema pernambucano ganhou um novo espaço para interação e divulgação de sua cena. A cartola aqui adquire um outro sentido.

A história do cinema pernambucano se inicia na década de 20, com o "Ciclo do Recife", e ganha um novo ânimo em 1973 quando começa o "Ciclo do Super-8". Apesar da curta duração dos dois períodos, ambos por motivos econômicos, até hoje o que se identifica é que nosso cinema é impulsionado pelo mesmo sentimento de inovação, libertação, de resgate das raízes e diálogo com a nossa cultura multicultural.

Nosso intuito é manter todos cinéfilos e interessados pela sétima arte informados sobre a cena pernambucana e também divulgar eventos e oportunidades que estiver acontecendo pelo estado a fora.

Bem-vindos!

Nenhum comentário: